Título do Webinar: "Folia e Privacidade"

Descrição: Roubo de identidade na terra do Carnaval. Marcos aguarda a esposa dentro do seu carro - um Porshe ultimo modelo. Enquanto isso nao percebe o cidadão na rua anotando num pedaço de papel o número da sua placa. Dois dias depois Marcos tem sua casa invadida, carro e 10 mil dolares roubados. Marta recebe um email do seu banco.

A mensagem bem escrita traz seu nome completo, número do CPF, nome da mãe, e pede que efetue um recadastramento da conta. Ela clica. Depois de 3 horas 2 mil reais são roubados da sua conta corrente.

Moacir sempre pedia nota fiscal nas suas compras. Depois de tanto juntá-las, vai ate o site do governo para cadastrar-se e receber alguns poucos reais do programa de incentivo. Depois de preencher os dados necessarios recebe um aviso do sistema que já ha um cadastro com seu nome. Um desvio de 53 mil reais.

O que essas histórias tem em comum? Todos foram vítimas de incidentes envolvendo vazamento de dados pessoais. Esses vazamentos ocorridos em empresas e ate mesmo no governo tem alimentado o crime e o cibercrime no Brasil de uma maneira nunca vista.

Participe deste interessante Webminar


Dúvidas?

Entre em contato pelo email: lataminfo@kaspersky.com

 

DATA E HORA DO WEBINAR:

Quinta-feira, 1 de Março
16h - horário de São Paulo

Folia e Privacidade

Apresentador:
Fabio Assolini, Analista de Malware
Kaspersky Lab no Brasil


Biografía: O executivo entrou na Kaspersky Lab como analista de malware em 2009 para se dedicar exclusivamente a um dos mercados mais dinâmicos e desafiadores da América Latina, o Brasil. O trabalho de Fabio compreende a pesquisa de vírus, ataques da Web, cavalos de Troia que visam sistemas bancários e outras ameaças de malware originados no Brasil.

Desde 2006, Fabio é voluntário da comunidade de segurança Linha Defensiva (uma organização não governamental). Além disso, Fabio é membro da Alliance of Security Analysis Professionals (ASAP) e trabalhou como pesquisador na CastleCops MIRT (Equipe de Relatórios e Exterminação de Incidentes de Malware). Fabio Assolini tem quase cinco anos de experiência no setor de análise de vírus.